Logo_RicardoHering_RGB_PBnegativo-01

PROJETOS SÓLIDOS
& IMPACTANTES

Formado em 1984 pela FAUUSP, Ricardo foi orientado na academia pelos professores Vilanova Artigas, Paulo Mendes da Rocha, Abrahão Sanovicz, Décio Pignatari, Gasperini, Zanetini e, 40 anos mais tarde, o resultado é um profissional de formação rica e sólida, que carrega o “pensar arquitetônico” como pilar.


Um arquiteto une a arte, a técnica, os fatores econômicos, sociais, urbanos e ambientais. Constrói o que o cliente almeja e este processo não é obvio. O “pensar arquitetônico” faz-se necessário no sentido de montar esta equação. Afinal, a arquitetura é definida como a arte e técnica de edificar para o humano.

admin-ajax

Diferente de um profissional de alta especialização, característica comum em uma sociedade de produção irrefreável, Ricardo é um generalista. Sua habilidade se baseia na larga experiência em compreender a demanda e transformá-la em realidade com sensibilidade e precisão. Ao longo de sua jornada, idealizou de tudo um pouco tais quais casas, lojas, escritórios, edifícios, fábricas – do zero ou reformas.

Embora cada cliente tenha um estilo ao qual o arquiteto se adapta, Ricardo tende a realizar projetos de linhas limpas, pouco rebuscadas e preservando a riqueza do detalhe. A formação modernista fala alto. Atenção às proporções, à racionalidade, à fluidez dos espaços e à integração com o entorno.

A inovação e a tecnologia são nossas aliadas. O escritório trabalha com BIM (Building Information Modeling), que é a forma de criar que inclui, já no projeto, todos os fatores integrantes de uma obra. Por exemplo, na representação de uma alvenaria, ao invés de utilizar as tradicionais “duas linhas”, o software traz informações fundamentais como material, quantidade, camadas de acabamento (emboço, reboco e pintura) para os novos projetos, tornando o processo de simples execução. Dessa forma, além de o visualizarmos em 3 dimensões (3D), temos as diretrizes necessárias para as quantificações e para a manutenção no pós-obra.

Logo_RicardoHering_RGB_PBnegativo-01